De CARA nova =)

Espero que gostem e tenham prazer de ler. Bem vindos ao meu mundo

"Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos" Albert Ainsten
Powered By Blogger

Música do dia

domingo, 10 de junho de 2012

O seu sentimento

Hoje  estava navegando no meu facebook , quando li um poema de Carlos Drummond , achei lindo e muito interessante , revolvi posta-lo aqui :

AO DIA DOS NAMORADOS.

"Não deixe o amor passar.
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR."
Carlos Drummond de Andrade


E é por isso meus caros leitores oque penso quando escuto a palavra namoro me recorda de :
- Amor
- Confiança
- Companheirismo
- Fé
- Amizade 
- Brigas ( não pode deixar de ter , se não seria namoro.)
- E a base de todos os pilares o SENTIMENTO.

    Pode soar estranho estar escrevendo isso até porque nunca passei o dia dos namorados namorando , podem me contestar pela minha posição mas vós direi , sem amor não seriamos frutos , ou sementes plantadas pelo amor de uma mãe  e de um pai , sem o amor não seriamos nós seriamos pétalas , caules , folhas , árvores , tudo menos o gesto que possui mais amor , o próprio amor , e nem isso poderíamos afirmar se Deus criou cada linha com o maior amor do mundo .Ele o amor vence barreiras sem pestanejar , rompe diques , destrói sentimentos imperfeitos , faz florescer sentimentos verdadeiros , nos mostra o caminho certo  e nem sempre acerta mas tenta acerta-los . 
    E te perguntarei : ''Você já amou algum dia ?'' nem se for um objeto , ou um time , ou uma foto , ou pessoas, animais , lugares , livros , filmes .... Se não, experimente amar , é a experiência mas doce e eterna que já senti e lhes digo não que valha só a pena mas que é necessário . 
     De tudo que vivi tenho certeza de duas coisas : que vamos morrer algum dia ( a não ser que sejamos vampiros) ou que vamos amar um dia . O amor vem fantasiado em todos os tipos de disfarces : amor de mãe , amor de pai , amor de namorados , amor de noivos , amor de amigos , amor de filhos , amor de animais , amor de ......  ai fica a gosto do freguês. Por isso ame ame ame , nem que seja amar sua vontade de amar , mas ame e se sinta bem.






1 Coríntios 13






Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário